Recomendações

(84)
R
Roger Prado
Comentário · há 5 anos
Quanto ao texto algumas perguntas:

1) Qual socialismo que deu certo, distribuiu renda e não foi mais assassino que qualquer outro dos governos que o antecederam?
Se vocês tiverem preguiça de pesquisar, eu respondo: NENHUM!

Todos os governos socialistas, sem exceção, aumentou a pobreza, reduziu as liberdades e matou potencialmente muito mais do que qualquer governo que o antecedeu. Isso foi na Rússia de Lenin e Stalin, Pol Pot, Fidel, China e por ai vai.

E nem me venha com o argumento surrado de que: "aquilo não era o verdadeiro socialismo", primeiro porque que é mentida, o próprio Marx já identificou que o verdadeiro socialismo é isso mesmo. Segundo que cada um desses governos quando se iniciava usava a mesma desculpa, ou seja, agora seria diferente e, como sabemos, não foi. É perguntar: quantas mortes vamos enfrentar até a gente ter certeza que esse sistema é criminoso?

2) Outra coisa, a crítica quanto ao capitalismo não cola. O capitalismo somente lucra quando seu produto é vendido. Para isso o população que tem acesso a esse produto precisa de numerário, ou seja, dinheiro amigos. Qual a razão que ele iria querer empobrecer a população para que ela não tivesse dinheiro para adquirir seus produtos?

Quer um exemplo é cristalino, qual o país mais capitalista do mundo: EUA, qual é o mais socialista? Cuba e China.

Enquanto um a população não tem acesso a consumos mínimos como vestuário, higiene pessoal, além de internet, cel e tal e aprisiona seu povo tanto que, seja em Cuba (com seus cidadãos atravessando um oceano para sair da ilha), seja na China (não raro é ver pedidos de socorro nos brinquedos das fábricas de lá), a população vive em terror, no outro é sonho de tudo quanto é gringo, todo mundo quer ir para o EUA.

Essa história de "nivelar por baixo é melhor do que reduzir as desigualdades" é de uma semântica desgramada hein! Esse é o problema dos esquerdopatas, é assim que eles resolvem o problema: alterando sua estrutura verbal, já vaticinei aqui. Veja como eles solucionaram o problema dos gastos do governo, alterando a LDO. Uma coisa é o governo defender, ele está se auto defendendo, outra coisa é os esquerdistas de plantão levar à sério essa proposta e tentar defende-la.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Bauru (SP)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Diego Amaral

Entrar em contato